Sabemos que o atendimento jurídico está mudando. Podemos auxiliar nas decisões do seu negócio.

FALE COM O CONSULTOR

Notícias

Denúncias de microempresas terão prazos prorrogados

categoria:

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou 12 de março, em discussão única, o projeto de lei 2.788/14, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o prazo previsto no parágrafo 1º do artigo quarto e no artigo sexto da lei 6.571/13, que disciplinou a apresentação de denúncia espontânea de microempresas e empresas de pequeno porte na realização de operações e prestações e à aquisição ou manutenção em estoque de mercadorias sem cobertura de documento fiscal ou inidôneo.

 

Das quatro emendas apresentadas, duas foram aprovadas. Uma prorroga o prazo das denúncias para 30 de maio de 2014 – o texto original falava em 30 de abril de 2014, já que o prazo inicial era de 90 dias e já havia expirado. Já a segunda retroage os efeitos da lei a partir de 30 de janeiro de 2014. O texto ainda amplia o alcance do benefício, que abrangerá as empresas com pendências recentes. Um dos objetivos da lei 6.571 também foi facilitar a regularização da situação fiscal dos optantes pelo Simples Nacional. A lei buscou incentivar a autorregularização das microempresas. O projeto segue, agora, para a análise do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

 

Fonte: Síntese

 

Saiba mais sobre assessoria e consultoria jurídica! A Rubens Andrade Advogados é um escritório de advocacia empresarial de Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG) com profissionais especialistas em diversas áreas do direito. Agende uma visita conosco!

Notícias relacionadas:

Receita Federal insiste em cobrar contribuição previdenciária (INSS) sobre terço de férias o que é contrário à decisão do STJ

19/01/15

Receita Federal insiste em cobrar contribuição previdenciária (INSS) sobre terço de férias o qu...

Imobiliária poderá reter apenas 10% de valor do contrato devido a recisão

01/12/14

Em caso de distrato, imobiliária pode reter apenas de 10% a 25% do valor total do contrato

Tribunal extingue processo de execução fiscal contra devedor falecido

01/12/14

A Terceira Turma Especializada do TRF2, por unanimidade, determinou a extinção de processo de exec...

Fale com um consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *