Sabemos que o atendimento jurídico está mudando. Podemos auxiliar nas decisões do seu negócio.

FALE COM O CONSULTOR

Notícias

Justiça do RJ manda OSX reintegrar 331 trabalhadores

categoria:

A Justiça do Trabalho em Campos dos Goytacazes determinou na segunda-feira (17/6) a reintegração de 331 trabalhadores dispensados sem justa causa pela empresa OSX, do empresário Eike Batista.  

 

A decisão, em caráter liminar, é da juíza da 1ª vara do Trabalho, Fernanda Stipp, que considerou “a gravidade da situação social em decorrência da suspensão parcial da obra de construção do estaleiro do Porto do Açu”. A juíza justificou a concessão da liminar uma vez que diversos trabalhadores que foram dispensados não são da região. Ela determinou multa diária de R$ 1 mil por cada empregado não reintegrado.

 

Ainda foi determinada, na decisão liminar, a proibição de dispensa em massa até que negociações coletivas sejam estabelecidas entre a empresa e o Sindicato Profissional da Construção Civil de Campos e Região. Uma audiência judicial está agendada para quarta-feira, 26 de junho.

 

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro contra a OSX, e teve como motivação a demissão em massa praticada na obra de construção do estaleiro do Porto do Açu, sem qualquer negociação coletiva prévia. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região.

 

Fonte: Consultor Jurídico

 

Saiba mais sobre assessoria e consultoria jurídica! A Rubens Andrade Advogados é um escritório de advocacia empresarial de Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG) com profissionais especialistas em diversas áreas do direito. Agende uma visita conosco!

Notícias relacionadas:

Turma reconhece direito à estabilidade para trabalhador que não aderiu à greve

27/10/14

A terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho considerou ilícita a demissão sem justa causa d...

Mantida demissão de empregado que causou prejuízo de R$ 2 milhões

23/01/14

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho confirmou sentença da 1ª VT de Macaé e negou a reint...

Demissão por embriaguez exige “prova irrefutável”

27/11/13

A mera impressão de que um funcionário está alcoolizado não é motivo suficiente para demiti-lo ...

Fale com um consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *