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Cursos e Palestras

Como vender para o Poder Público e participar do rentável mercado das licitações


DATA:  22 de abril de 2014 (terça-feira)

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Escritório Rubens Andrade

 

SOBRE O CURSO: Não existem dúvidas que um dos melhores clientes, nos dias atuais, são os órgãos e entidades que compõem a Administração Pública. Pela imposição das leis, sabemos que para a Administração Pública contratar um serviço ou comprar um bem de uma empresa do setor privado, obrigatoriamente deve licitar, no intuito de conseguir a melhor proposta, garantindo a transparência do processo através da livre competição e igualdade de condições aos participantes.

Aprenda na prática como participar das diversas modalidades de licitações realizadas pelos órgãos públicos e torne-se um fornecedor vitorioso. Nesta oportunidade, compreenda melhor o funcionamento ferramentas deste processo, compreendendo a legislação pertinente e todos os procedimentos operacionais para vender para  o Poder Público.

curso possui uma carga horária total de 8 (oito) horas, com diversas informações estratégicas únicas e dicas exclusivas para que todos os participantes transformem suas empresas em verdadeiras máquinas de vendas para o Governo.

 

Participe do Curso de Licitação e:

  • Compreenda como funcionam as ferramentas de pesquisa e acesso às licitações;
  • Participe do mercado de licitações e se torne um fornecedor vitorioso;
  • Aumente as receitas de sua empresa através do mercado de licitações
  • Aumente suas oportunidades de negócios e vendas para a Administração Pública;

 

OBJETIVOS DO CURSO

Capacitar empresários, vendedores ou funcionários que irão atuar como Licitantes e Fornecedores, com conhecimentos sobre:

  • Os principais documentos, informações e os procedimentos operacionais para habilitar a empresa a participar de licitações
  • As principais funcionalidades do portal de compras do governo federal (www.comprasnet.gov.br), se inscrevendo como Fornecedor
  • As modalidades de licitação existentes no Brasil e a legislação que regulamenta os processos, tornando-os aptos a executar com segurança e rapidez os procedimentos previstos nos processos de licitações.

 

METODOLOGIA

O método do curso é baseado no pilar TEÓRICO (conteúdo jurídico e administrativo) de modo expositivo e também PRÁTICO (procedimental e técnico) de modo a possibilitar a melhor compreensão do tema, através dos seguintes pilares:

  • Exposição dialogada: o curso é direcionado para o fomento de discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.
  • Linguagem coloquial – Os professores, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.

 

PROGRAMAÇÃO

  • Introdução: ambientar o empresário ao mercado de licitações públicas.
  • Procedimento Licitatório: licitação Pública: conceitos e Princípios constitucionais que vinculam a Administração Pública. Apresentação das fases de um procedimento licitatório e quais são os atos produzidos em cada uma delas. Fase interna e fase externa. Habilitação: Jurídica, Regularidade Fiscal, Qualificação Técnica, Qualificação Econômico-Financeira. Especificidades de cada modalidade de licitação e das exigências relativas aos principais documentos;
  • Principais Leis de Reguem as Licitações: dispensa de licitação. Principais procedimentos nas sessões de licitações. Possibilidade de interposição de recurso em uma licitação. Lei 10.520/2002. Lei Complementar 123/06;
  • Modalidade de Licitação: apresentação de conhecimentos necessários à operacionalização do pregão eletrônico, da divulgação do edital até a homologação da licitação.  Classificação das Propostas, atendimento ao edital, critérios de avaliação. As impugnações ao edital. Pedidos de Esclarecimento, Impugnação e Recursos Administrativos, Penalidades;
  • Pregão Eletrônico: apresentar conhecimentos necessários à operacionalização do pregão eletrônico, da divulgação do edital até a homologação da licitação;
  • Contrato Administrativo: apresentar o contrato administrativo ao qual o licitante vencedor será chamado a formalizar com os órgãos públicos, mostrando as cláusulas necessárias, as garantias que podem ser exigidas para execução do contrato, as obrigações do fornecedor, as prerrogativas da Administração Pública e as formas de execução existentes. Cláusulas necessárias, modalidades de garantia, prerrogativas da Administração, obrigações do fornecedor, formalização do contrato, alteração do contrato, execução do contrato, inexecução e rescisão do contrato.
  • Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e as regras para participar de licitações: conhecendo melhor os benefícios concedidos às MPE pela Lei Geral.
  • Sanções Administrativas: apresentar as sanções a que o fornecedor se sujeita e os crimes existentes contra a Administração Pública.

 

PÚBLICO ALVO: Empresários, contabilistas, comissões de licitação, estudantes, profissionais e demais interessados no tema.

INVESTIMENTO: R$ 100,00 (cem reais) para clientes e R$150,00 (cento e cinquenta reais) para externos.

INSCRIÇÕES PELO E-MAIL: comunicacao@rubensandrade.adv.br

    PALESTRANTE: Dra. Cíntia Faria Oliveira

   • Graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora – Juiz de Fora – Minas Gerais – Brasil;