Sabemos que o atendimento jurídico está mudando. Podemos auxiliar nas decisões do seu negócio.

FALE COM O CONSULTOR

Notícias

Secretaria da Fazenda de JF realiza segunda etapa de treinamento sobre a emissão da NFS-e

categoria:

A Subsecretaria de Receita da Secretaria da Fazenda (SF), promoveu na tarde desta terça-feira, 9, a segunda etapa do treinamento sobre a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que passará a ser obrigatória no município a partir de 1º de junho. Desta vez o encontro teve como público alvo os atendentes do setor de emissão da NFS-e e alguns funcionários da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE). O encontro foi coordenado pelo chefe do Departamento de Receita Mobiliária da SF, Djalma Botelho.

 

Conforme destacou o subsecretário de Receita da SF, Roland Barcelos, “o encontro teve como objetivo capacitar os funcionários para o atendimento presencial, eletrônico e por telefone aos prestadores de serviços que emitirão a nota eletrônica”, disse.

 

Durante a reunião, os participantes acompanharam passo a passo o processo da emissão de uma NFS-e. Foram realizadas, ainda, simulações de procedimentos, como os de novas emissões e de cancelamento de uma nota. Para a técnica em informática Auzenda Vilela, que integra o grupo de atendentes da NFS-e, “o treinamento foi fundamental para o aprendizado da equipe, mesmo sabendo que será com a prática que nos aperfeiçoaremos mais”, disse. Maria Serrat, também atendente do setor de emissão da NFS-e, compartilha desta opinião. “No encontro aprendemos sobre a teoria e os detalhes do sistema. Agora poderemos colocar em prática com mais segurança e precisão”, afirmou.

 

Atualmente, o Plantão Fiscal conta com 13 auditores, que atuam no atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no prédio da Prefeitura (Avenida Brasil, 2001, Centro).

 

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora

 

Saiba mais sobre assessoria e consultoria jurídica! A Rubens Andrade Advogados é um escritório de advocacia empresarial de Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG) com profissionais especialistas em diversas áreas do direito. Agende uma visita conosco!

Notícias relacionadas:

Estagiária que treina candidato à gerência tem vínculo empregatício

09/06/13

Uma estagiária que atendia clientes e fazia o treinamento de um candidato à gerência teve reconhe...

Prefeitura de Juiz de Fora anuncia retomada de obras e licitações

27/05/13

As obras e ações a serem retomadas nos próximos dias por meio de novas licitações e novos aport...

Prazo para entrega da Damef se encerra no dia 31

13/05/13

O prazo para entrega da Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal (Damef), relativa ao exerc...

Fale com um consultor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *